quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O MAIOR JARDIM DO MUNDO - DUBAI MIRACLE GARDEN

  O maior jardim do mundo não poderia estar localizado em outro lugar a não ser Dubai. 

 O jardim funciona somente nos meses de inverno dos Emirados Árabes. Em 2015  a temporada iniciou dia 26 de novembro.





  Como chegar lá

 Não há transporte público que te leve até os portões do jardim. Fomos de metrô até a estação Mall of the Emirates e de lá pegamos um táxi que nos levou até Dubailand, bairro onde o parque está localizado. De táxi gasta-se aprox. AED 60,00 de ida e volta. Fiquem ligados para não pegar táxi clandestino na saída do parque.

 Entrada para o jardim

 Logo antes dos portões tem um quiosque com apenas um atendente, onde você compra o ticket de entrada. Valor adulto AED 30,00. Crianças menores de 3 anos e pessoas com deficiência não pagam entrada. O parque abre diariamente. Horários: de domingo à quinta-feira das 9 às 21h e de sexta à sabado das 9 às 23h. Acesse www.dubaimiraclegarden.com para maiores informações. Eles também tem uma página no facebook que está sempre atualizada.

 A experiência

 O jardim tem mais de 70 mil m2 e mais de 50 milhões de flores. Curiosidade: o sistema de irrigação é por gotejamento e as flores estão plantadas na areia mesmo. O desenho e a mistura de cores entre as flores é belíssimo. E o cheiro então? Uma pena que não passa através de fotos. São muitas espécies de flores ornamentando os mais variados designs, desde Burj Khalifa à Torre Eiffel. Fiquei apaixonada pelo parque, com certeza vale a visita. Duração do passeio: aprox. 2 h. Por lá encontra-se banheiros e praça de alimentação.







 Beijos com carinho ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário