terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O QUÊ LEVAR NA MALA PARA DUBAI?

 Esse post vai para mulherada que está indecisa sobre o que colocar na mala para Dubai.

 Essa foi minha primeira viagem à um país do Oriente Médio e a primeira dúvida que surgiu foi: "Que roupa devo levar?". Como de costume, corri para o meu amigo Google e joguei a pergunta no campo de busca. 

 A internet diz que devemos ser conservadores, não é de bom tom ombros e joelhos de fora. Fala-se muito sobre as regras de vestimenta dentro de shoppings, restaurantes, etc. (os avisos estão logo na entrada dos locais). Conversando com alguns amigos que já estiverem aqui antes, o papo foi um pouco diferente, bem mais light no quesito roupas femininas.

 Na prática, o que vi por aqui é que Dubai é muito tolerante aos ocidentais. Vi mulheres caminhando tranquilamente com seus vestidos e blusas regata. Fica evidente que minissaias e decotes profundos não são bem-vindos e arrancam encaradas dos homens. É bom evitar transparências. Mas não é preciso que você vá as compras ou que adapte todo seu guarda-roupa para uma viagem à esse destino. 

Eu e meu vestido curto e estampado numa boa pelas ruas de Dubai
 Calça jeans é super ok, roupas estampadas e coloridas, blusas justas ou regatas com um lenço por cima dos ombros e vestidos até um palmo e meio acima do joelho são bem tranquilos de usar. Para quem vem a trabalho, os terninhos e camisa que usamos no Brasil se encaixam perfeitamente, até mesmo saias sociais. 

 Não cheguei a frequentar as praias, mas brasileiras que moram aqui me falaram que nossos biquínis são adequados. Tem mulher que usa até mesmo fio-dental.

 Nos pés vale tudo: tênis, scarpins, sandálias de salto, sapatilhas, rasteiras com pedrarias, vai do gosto do freguês.

 Jóias e bijuterias também pode-se usar a vontade. Dubai é muito segura.

 Espero que tenha ajudado.
 Beijos com carinho ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário