domingo, 15 de maio de 2016

3 LUGARES INCRÍVEIS PARA ASSISTIR AO PÔR-DO-SOL MUNDO AFORA

Quem aqui é fissurado em pôr-do-sol? Pois bem, você não está sozinho.

Dentre todos os fenômenos da natureza, o pôr-do-sol é provavelmente o meu favorito. Aquela gigante "bola de fogo" que colore o céu nos mais belos e vivos tons, que vai do amarelo aos mais variados tons de rosa e laranja, terminando com um azul profundo, isso me fascina. Isso é beleza em sua mais pura forma.
Eu sou a louca do pôr-do-sol, daquelas que reserva a poltrona no avião de acordo com a posição solar para poder apreciar daquela pequena janelinha no céu a grandiosidade desse fenômeno. Juro, já fiz isso mais de uma vez. 
Sou daquelas que fica sempre boquiaberta e apaixonada a cada pôr-do-sol, seja ele visto no trânsito, do alto de um edifício ou apenas pela janela de casa. Aliás, pôr-do-sol não é "visto", ele é apreciado. Admirado. 

Durante minha vida tive a sorte e o privilégio de assistir à alguns pores-do-sol que me marcaram e foram inesquecíveis. Emocionantes mesmo. Então comecei uma "bucket list" muito especial onde incluí todos os lugares por onde quero passar e assistir ao pôr-do-sol. Listo aqui 3 dos meus favoritos até agora e que se você tiver a oportunidade, vale a pena!



1 - Pôr-do-sol no Deserto de Dubai

MÁGICO! Não consigo pensar em outro adjetivo que melhor descreva a sensação de estar no deserto assistindo à esse fenômeno. Magnífico. Foi a coloração alaranjada mais viva e linda que já vi em toda minha vida. Com o sol bem ao meio, brilhando tanto que chegava a ofuscar a vista.



2 - Pôr-do-sol na Torre Eiffel

Emocionante. Sempre tive o sonho de assistir ao pôr-do-sol lá do alto da Torre Eiffel em Paris. Poder apreciar a cidade à luz do dia e gradativamente o sol se pondo no horizonte e a "Cidade Luz" se acendendo e fazendo jus ao seu apelido. Que coisa maravilhosa! Um sentimento indescritível, curti muito esse momento. Diferente do deserto, o pôr-do-sol aqui foi em vários tons de azul, desde o celeste até o marinho, com a faixa rosada e alaranjada em torno do nosso sol.





3 - Pôr-do-sol no One World Observatory

Ahhh New York, New York, nunca deixa de surpreender. O One World Observatory é o maior arranha-céu de Manhattan, construído a partir de e em homenagem às Torres Gêmeas. A visita foi programada tendo como referência o horário do pôr-do-sol. Deslumbrante. A iluminação refletindo nas janelas e paredes dos prédios, transformando a cidade em tons terrosos com aquele "céu de brigadeiro". 





O pôr-do-sol traz uma sensação de conforto e paz, um sentimento único. Ali, naquele momento, somos somente eu e Deus em toda sua magnitude, contemplando esse espetáculo da natureza. 

E você, tem algum pôr-do-sol que te marcou em especial?  

Beijos com carinho ;)

2 comentários :

  1. Flavia! É minha paixão também, lindos lugares, espero um dia visita-los! Enquanto isso vejo com teus olhos!
    Tenho dois lugares onde vi um deslumbre de pôr-do-sol, Jericoacoara e Itacaré, impossível escolher o mais lindo! Bjos amore 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cissa, é demais né! Ainda vou fazer uma edição especial catarinense! ;) bjsss

      Excluir