terça-feira, 10 de maio de 2016

CASACO DE PELE NO BRASIL: HOT OR NOT?

*Esclarecimento antes de iniciarmos o post: a pele em questão é 100% sintética, ok? Peles verdadeiras estão completamente fora de cogitação.

Estava eu saracoteando pela Zara e bisbilhotando todas aquelas centenas de araras e eis que dou de cara com um casaco MA-RA-VI-LHO-SO em pele. Na hora os olhinhos brilharam, o coração acelerou e quase tive um treco: PRECISO TER ESSE CASACO. Tratei de achar o meu tamanho e fui seca para o provador. Após provar e me apaixonar perdidamente pelo dito cujo, eis que pipoca uma pergunta na minha cabeça: "Será que vou usar um casaco desse tipo no nosso inverno de 10oC?"





Sejamos francas. O inverno de SC pode ser rigoroso sim, porém, ele é tão curto e pouquíssimo chega atingir as temperaturas negativas. Chega quase a ser ridículo, e até mesmo cafona, usarmos casacos de pele tão pesados num inverno que tem sua temperatura média entre 15oC. Com tanta exposição nas mídias sociais de fotos no inverno do hemisfério norte, acho que a mulherada acaba se empolgando e achando que pode se vestir aqui do mesmo modo que se veste lá. Mas, muita calma nessa hora. O inverno europeu e dos estados ao norte dos EUA, por exemplo, é bem mais agressivo que o que vivemos no Sul do Brasil. 

Os coletes de pelo eu adoro e acho que super se adequam. Mas os casacões me parecem quase um exagero. Será que apenas não estou acostumada? Ou será que a mulherada anda meio pirada? Não estamos aqui para julgar, apenas para comentar e está rolando essa pulga atrás da minha orelha.

No final das contas, com muito aperto no coração e ainda incerta da minha decisão, eu devolvi o casaco para a arara a qual ele pertencia e desisti da compra. 

Mas deixo aqui a reflexão: CASACO DE PELE NO BRASIL: HOT OR NOT?

Beijos com carinho ;)

Um comentário :