terça-feira, 17 de maio de 2016

DICAS DE COMO COMPRAR PASSAGEM AÉREA BARATA

Muita gente me pergunta: qual o segredo para comprar passagem aérea barata? 
Simples. É uma combinação de pesquisa, sorte e alguns truques.

Antes de tudo é preciso pesquisar e comparar sites e cias aéreas. Demanda um tempinho e quem tem pressa ou não tem paciência, acaba largando mão. Nem sempre de primeira já encontramos promoção, ás vezes demora uns dias ou até semanas, mas a promoção sempre aparece, principalmente nesses meses de dólar alto, a "liquidação" de passagens aéreas tem sido cada vez mais frequente.




Bom, vamos lá!

1° Passo:

Fique sempre ligado em sites que existem somente para alerta de promoções aéreas. Eu gosto bastante de 3:

2° Passo:

Após pesquisar muito o mesmo destino e/ou as mesmas datas, esses dados ficam salvos no histórico de navegação e os sites podem "perceber" que você quer muito viajar em determinada data ou para determinado destino e acabam não mostrando as melhores promoções, pois "sabem" que você irá acabar viajando de qualquer forma. Então, a dica aqui é: limpe sempre os cookies e dados do seu navegador


3° Passo:

Os horários que se faz a pesquisa. É fato que dificilmente encontraremos promoções numa segunda ou quarta-feira durante expediente comercial, por exemplo. Salvo exceções, os melhores horários para dar de cara com uma promoção aérea são os horários que o resto das pessoas não estão em frente ao computador, ou seja, numa sexta-feira ou num domingo após as 22h. Não é regra, mas as chances são maiores.

*Dica: simule várias datas. Algumas promoções são válidas somente quando as saídas ou retornos são no meio da semana, terça ou quarta-feira, por exemplo. Promoção com saídas e retornos aos finais de semana são mais difíceis de achar. 



4° Passo:

Muitas vezes as passagens internacionais são ofertadas por cias aéreas internacionais, ou seja, que não trabalham com vôos internos no Brasil, a não ser por parceria. E se procurarmos pela passagem em promoção diretamente no site da cia, nem sempre a passagem inclui o trecho interno. Exemplo: você mora em SC, porém a passagem internacional cobre somente o trecho a partir de SP. 
Nesses casos, é sempre interessante buscar as promoções em sites alternativos que vendem as combinações de passagens aéreas prontas, como por exemplo: http://www.viajanet.com.br/
Eu uso e aprovo. Até hoje nunca tive problemas, tanto em passagens nacionais quanto internacionais.

*Obs.: Ao comprar uma passagem internacional é muito importante que os trechos nacionais estejam interligados. Caso você venha a comprar os trechos nacionais separadamente do internacional, perderá alguns direitos no voo interno, como por exemplo: bagagem e peso extra. E se o vôo por qualquer motivo atrasar e você perder a conexão, não será reembolsado ou realocado livre de taxas.

Et voilá!

Seguindo esses 4 passos as chances de você encontrar a passagem que tanto deseja em promoção são muito maiores. Mas, lembre-se: a primeira vez que encontrar o destino desejado na data desejada, nem sem pense 2x, compre na hora, pois as passagens se esgotam rapidamente hein. 


Espero que ajude.

Beijos com carinho ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário