quarta-feira, 25 de maio de 2016

TRUQUE DE STYLING: ECHARPE + TRENCH COAT

Tem certas produções que achamos tão lindas e mesmo assim não conseguimos identificar o que a torna tão única e cool. São os segredinhos na hora da montação de look que nos diferenciam, os chamados "truques de styling". 

Admito, não sou nenhuma mestra em styling não, mas tem um truque que eu conheço, amo e uso muito:

Echarpe + Trench Coat

Então, vamos começar pelo começo:

Echarpe: é uma faixa de tecido em formato retangular e costuma ser feito de tecidos leves como algodão ou seda, aka: lenço.

Trench Coat: é aquele casaco com golas pontudas, 2 fileiras de botões na frente, bolsos estilo "faca" nas laterais e um cinto modelando a cintura, geralmente apresentado na cor bege. A Burberry, marca britânica, foi quem tornou esse modelo mundialmente desejado.



A minha inspiração (mais bonito falar inspirado do que copiado, não é mesmo?! haha) veio de uma campanha publicitária em 2015 da própria Burberry estrelando ninguém menos que Naomi Campbell e Jourdan Dunn:


Qual o truque? 

A echarpe é usada por cima do trench coat fechado mas ainda assim por baixo do cinto que acompanha o casaco. A echarpe fica ali, presa entre o trench coat, exatamente como na foto. O efeito é maravilhoso. Simples e eficaz.

Uma forma diferente de usar nossa echarpe que geralmente fica escondida dentro dos casacos, não é mesmo? Assim aproveitamos para dar uma disfarçada no casaco repetido e ainda colocamos aquela echarpe linda para jogo.

Experimentem em casa!
Beijos com carinho ;)

2 comentários :