segunda-feira, 18 de julho de 2016

5 LIVROS DE SUSPENSE COM UM DENOMINADOR EM COMUM: AS ESPOSAS

Eu amo ler, sou aquele tipo de leitor que devora um bom livro em apenas 1 ou 2 dias. E no último ano andei lendo alguns livros de suspense e drama que eu reparei terem um denominador em comum: as ESPOSAS! 

Não sei o que me chamou tanto a atenção nesse tipo de tema, afinal minha vida de casada não tem nada de aterrorizante hahaha. Mas fato é que o título dos livros, antes mesmo de ler os resumos, já prendia meu interesse. Tem uma autora em particular, Liane Moriarty, que vocês vão perceber ser figurinha repetida aí abaixo. Eu estou simplesmente amando a escrita dela.

Nesse post não vou resenhar cada livro, apenas relatar brevemente qual a história por trás de cada título. Mas, se quiserem que eu resenhe algum livro, podem deixar nos comentários que farei com maior carinho.

Quando começou toda essa cisma por esposas-segredos-mortes? Bom, quando ninguém mais e ninguém menos que Reese Witherspoon, a quem amo seguir no instagram, postou essa foto:


Sim, eu admito que fui digitalmente influenciada por uma atriz hollywoodiana #quemnunca. Depois que ela postou a foto, li tantos reviews da autora, Paula Hawkins, que não resisti e comprei quase que imediatamente o meu exemplar para Kindle no Amazon. 

No Brasil o livro chama: A Garota no Trem. E a história é exatamente como o título sugere; uma mulher (não uma garota, mas tudo bem) pega o mesmo trem todos os dias e de dentro do trem ela observa o mesmo casal todos os dias na varanda de sua casa, até que um dia uma cena a choca e a deixa transtornada e a partir daí que a história se desenrola. Envolve bebida, transtornos, confusão mental e mentiras.




O Segredo do Meu Marido foi o primeiro livro que li de Liane Moriarty e colocou a autora na minha lista de autores queridinhos. O livro traz Cecília, que tem a vida dos sonhos, perfeitamente organizada, virada do avesso quando ela descobre que seu marido lhe escreveu uma carta contando um terrível segredo. São 3 histórias interligadas, Cecília, Rachel e Tess. Adoro esse tipo de leitura, do tipo "O que isso tem a ver com aquilo?" e aos poucos as peças do quebra-cabeças vão se encaixando e fazendo sentido. 



As Lembranças de Alice é mais um drama/romance do que suspense. O suspense fica por conta dos mistérios e dos acontecimentos que tentamos entender e desvendar junto com Alice, que perdeu a memória aos 39 anos, ao cair da bicicleta numa aula de spinning (eike magra) e quando acorda não se recorda dos últimos 10 anos de sua vida. Tentamos entender, junto com Alice, porquê seu marido não a ama mais e o quê aconteceu em sua vida que a tornou tão diferente de seus 29 anos.




A Mulher Silenciosa sobre um casal que vive de aparências, Jodi e Todd, e após 20 anos juntos eis que o marido decide trocar a esposa por uma jovem da metade da idade de Jodi. Jodi, uma mulher fria e que não demonstra muito suas emoções, não aceita a situação facilmente e passa a considerar assassinato uma opção. Será que alguém morre no final? O marido, a amante ou a esposa? Rá! Deixo vocês com a pulga atrás da orelha.





The Pocket Wife não encontrei o título em português, acredito que não tenha sido traduzido ainda, então fica a dica para quem lê e fala inglês! A leitura não é fácil, mas ótima para quem quer tirar a ferrugem do ingrêis
Uma história que envolve casamento, assassinato e loucura. Ao descobrir que sua vizinha e melhor amiga foi brutalmente assassinada, Dana que sofre de bipolaridade, declina em delírio buscando respostas para resolver o crime. Foi a última pessoa que viu a amiga viva e ainda assim não consegue se lembrar de nada naquele dia, vivendo com a incerteza angustiante se ela é ou não a assassina da amiga. 
Uma palavra resume esse livro: Loucura. Algumas vezes me peguei "boiando" durante a narração de Dana, mas é aí que entra a personalidade bipolar da personagem.


Todos os livros eu li e adorei! Espero que gostem também, e se tiverem mais dicas de livros, não se acanhem e deixem nos comentários abaixo.

Beijos com carinho ;)


Um comentário :