segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

NEW HOPE, UMA DESCOBERTA NA PENNSYLVANIA


Sempre que planejamos viajar para um destino novo e que por mais que você procure, não encontra nenhum post sobre o lugar na internet, bate aquele friozinho na barriga.
Será que é realmente legal?
Não vou desperdiçar dias preciosos da viagem com um destino nada a ver?
Porque ninguém ainda foi para lá?
Todas essas dúvidas passam pela cabeça, mas no final das contas admito que eu adoro visitar um lugar que não é "famoso".

Cidade pequena, de interior, pouco conhecida, pouco falada, localizada no Rio Delaware, fronteira com New Jersey, a apenas 1h30 de Manhattan, apresento à vocês NEW HOPE!


COMO DESCOBRI NEW HOPE?

Já contei no post onde compartilho nossa ROADTRIP NOS EUA - NOSSO ROTEIRO NO OUTONO que queríamos muito alugar um carro e dirigir pelo interior dos EUA em cidades menores e mais afastadas da rota turística. Pois bem, eu adoro "fuçar" o google maps e faço muito uso dessa maravilha tecnológica quando estou preparando um roteiro. Faço diversas simulações para calcular quilometragem, tempo e descobrir cidades pelo caminho. E foi em uma dessas simulações, mais precisamente no trajeto Nova York x Philadelphia, que New Hope chamou minha atenção. Procurei informações sobre a cidade na internet, algum post, algum vlog, qualquer coisa e admito que encontrei pouquíssima ou quase nenhuma informação para me ajudar. Mas ainda assim resolvi arriscar.

O QUE TEM DE BOM LÁ?

A cidade é exatamente isso que vocês estão vendo nas fotos; tranquila, organizada e charmosa. A rua principal reúne restaurantes, cafés, lojas, casas e uma passarela beira-rio. As ruas mais afastadas levam à belíssimas construções, casas modernas à provençais. Nem em Malibu e Beverly Hills vimos casas tão lindas e luxuosas quanto em New Hope. Como a cidade está bem pertinho de NY, apenas 1h30 da ilha de Manhattan, desconfio que muita gente podero$a tem New Hope como endereço. A cidade tem belíssimas paisagens, belíssima foliage e a margem do Rio Delaware é encantadora. Mas ela não oferece muito além disso, turisticamente falando, caso você goste de agito e passeio. Como esse era o nosso penúltimo dia numa roadtrip que durou mais de 20 dias, nós estávamos bem cansados já de ficar "saracoteando" para lá e para cá e queríamos mesmo era sossego, um bom café e uma caminhada tranquila. New Hope foi a escolha ideal.


VALE A PENA?

Se você estiver de carro pela região, com algum tempo de sobra e sem muita pretensão, eu digo que sim, vale a pena fazer um desvio de trajeto para conhecer New Hope. Mas se você curte cidade grande, agito, barulho, mil e um passeios para fazer, nesse caso talvez New Hope não seja o destino ideal para você. Uma noite é suficiente pela região e se você não dispõe de um dia inteiro mais uma noite, até mesmo uma tarde ou uma manhã pode ser o bastante.


Essa é New Hope para vocês, meus queridos! 
Beijos com carinho ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário