segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

WILLIAMS, AZ - A UMA HORA DO GRAND CANYON


Se você está planejando visitar o Grand Canyon a primeira coisa que precisa saber é: parabéns, você escolheu um destino maravilhoso. E a segunda coisa que precisa saber é: reserve pelo menos 2 dias inteiros para visitar o parque, pois ele merece! O parque é grande, muitas opções de mirante e trilhas e quem gosta de atividades ao ar livre e caminhadas, encontra diversão para uns 4 dias. E esse post vem para ajudar àqueles que procuram mais informação sobre as cidades próximas ao Grand Canyon. 

Hoje trago para vocês uma cidade histórica, faz parte da Rota 66 e está a 60 milhas da entrada Sul do Grand Canyon: Williams, no estado de Arizona

Williams, AZ - Portal para o Grand Canyon
Em Williams encontramos tudo: hospedagem com bom custo x benefício, restaurantes locais, redes de fast-food, lojas, o combustível mais barato da viagem e claro, uma estrada fluída até o Grand Canyon. Durante o dia fizemos o trajeto até o South Rim e durante a noite ao retornar para o hotel, fomos dar uma banda pelo centrinho da cidade.

Williams tem bem a carinha do Arizona; botas, chapéu e aquele sotaque puxado, meio country. A cidade faz parte da lendária Rota 66 e é possível encontrar várias lojinhas de souvenir com essa temática. Achei as pessoas acolhedoras, fomos bem atendidos em todos os lugares. A cidade é um pouso para muitos turistas americanos que viajam de motor home - não encontramos turistas estrangeiros. Tem vários campings espalhados pela cidade, muitos inclusive dirigem até o Grand Canyon de motor home e dormem por lá. É uma opção bem mais barata do que se hospedar em um hotel dentro do parque.  

Outro programa muito legal que fizemos ali por perto, em Flagstaff a 30 min de carro, foi assistir à uma partida universitária de futebol americano. Walkup Skydome é o estádio de futebol da NAU - Universidade do Norte do Arizona. É incrível como qualquer jogo se torna um evento, com fanfarra, mascote, música, dança, fogos e tudo mais. Foi divertido.


Se você conhece alguma outra cidade próxima ao Grand Canyon, deixe nos comentários. Vou adorar saber e ler as suas experiências.

Quer saber mais sobre nossa viagem? Clique no link abaixo:

ROADTRIP NOS EUA - NOSSO ROTEIRO NO OUTONO

Beijos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário